JESUS

http://3.bp.blogspot.com/-aTztAL7aFy4/TjNgoFZVR7I/AAAAAAAAAcg/G8QONlNbIUA/s930/Banner%2Bazul%2Bcom%2Bmoldura%2Bbrilhos.jpg
Blog Feito em 20/09/2011 - Total de Visitantes
streaming

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A VOCAÇÃO À SANTIDADE É PARA TODOS

       Sabias Palavras do nosso Vigario Episcopal o Padre Pedro na investidura e reinvestidura dos MESC do dia 06/11/2011 na Capela Sagrado Coração em Mutondo - SG, encontradas na liturgia da palavra de Domingo, uma boa resposta para a pergunta: Quem são os santos? Isto dá-nos o salmo que rezamos em resposta à primeira leitura  (Ap 7,2-4.9-14): “ Eis a geração que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó ”. Santos são aqueles que buscam a face de Deus. Muitos têm a ideia de que os santos sejam pessoas extraordinárias, fenomenais que estabeleceram algum tipo de trabalho ou algum tipo de milagre em sua vida. Mas na realidade, são pessoas que não se cansaram de buscar a Deus e seu rosto e, talvez por isso, é que algumas pessoas têm realmente feito coisas extraordinárias. Por isso são bem-aventurados, são felizes!

     Este é o caminho para o qual nos conduz o São Paulo em  Filipenses, que por ele são chamados de santos em Cristo Jesus… Buscar a sua face é concordar com Jesus, que é o único que nos faz santos; é dar tudo em nossas vidas para acolher esta santidade – cada cristão é santo em Cristo Jesus porque vive numa vinculação original, radical e substancial com o seu Senhor.

      Esta busca do rosto de Deus ajuda a entender melhor que a santidade é uma viagem, um caminho. É responsavelmente acolher os aspectos de nossa vida… nos momentos do pranto, de dor, de incompreensão, de sofrimento…

       A santidade é vocação para todos: Nesse caso da primeira leitura pode nos ajudar a compreender: “apareceu uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, raças e línguas”.  Contar todas as pessoas que foram e são santas é impossível, porque seria como tentar medir a misericórdia de Deus, pois a misericórdia de Deus não conhece limites. Mateus, no Evangelho das Bem-aventuranças ( Mt 5,1-12a) Jesus enfatiza o fato de sentar-se, ou seja, o ato de ensinar, falar como um mestre.

      O Padre Pedro já na Santa Missa da manhã na Matriz São Francisco de Assis - Apolo II, recordava a vocação universal a que todos somos chamados: a santidade! Em união com a Igreja triunfante (na comunhão dos santos), peçamos ao Pai que os membros da Igreja peregrina se comprometem com a sua vocação à santidade e não dando as costas para os representantes de Cristo em seu altar. Que em cada família os pais, ao abençoarem seus filhos, desejem que os mesmos sejam santos, que vivam a vocação a que foram chamados, buscando a face de Deus em todos que deles se aproximarem. Vivamos, pois, a santidade, cada qual em seu estado em que vive e levar essa direção como meta de vida:

      “A Solenidade de Todos os Santos é a ocasião propícia para elevar o olhar das realidades terrenas, dispersas pelo tempo, à dimensão de Deus, a dimensão da eternidade e da santidade”. Então enfatizou que a solenidade de todos os santos “nos recorda que a santidade é a vocação originária de cada batizado” e “que todos os membros do Povo de Deus são chamados a ser santos, segundo a afirmação do apóstolo Paulo ‘esta, de fato, é a vontade de Deus, a vossa santificação’ (1 Ts 4,3)”.

        Sejamos santos e vivamos a santidade, do levantar  ao deitar, em casa, no trabalho, no lazer e na vida comunitária. Só vencendo as lutas cotidianas, e irradiando a luz  na imensidão do Amor de Deus, buscando a comunhão dos santos. Que todos os santos e santas de Deus nos ajudem a viver a santidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário