JESUS

http://3.bp.blogspot.com/-aTztAL7aFy4/TjNgoFZVR7I/AAAAAAAAAcg/G8QONlNbIUA/s930/Banner%2Bazul%2Bcom%2Bmoldura%2Bbrilhos.jpg
Blog Feito em 20/09/2011 - Total de Visitantes
streaming

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

As doze promessas do Sagrado Coração de Jesus

As doze promessas do Sagrado Coração de Jesus
Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.
Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”.
Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Santa Joana D'Arc

Santa Joana D'Arc

Gravura do Martírio da Venerável Joana D'Arc e algumas frases no seu processo


"Não tenham dúvida, a hora chega quando Deus quer. Ajam, que Deus agirá!" - motivação dada aos soldados durante questionamentos rumo à Reims
"Existe uma única coisa que temo: a traição" - resposta dada quando foi questionada se não sentia medo
"As crianças pequenas dizem que, algumas vezes, homens são enforcados por terem dito a verdade" - desabafo durante uma conversa
"Tenho mais medo de cometer uma falta dizendo algo que desagrade essas vozes do que de não lhe responder" - durante o julgamento, quando foi pressionada pelo bispo Cauchon
"Eu os perdôo!" - últimos momentos da execução, enquanto as chamas roíam seu corpo.

DEVOÇÃO

DEVOÇÃO
Havemos de venerar e invocar devotamente o Santo Anjo da Guarda porque:
1. Ele é um eminente príncipe da corte celeste;
2. Ele nos foi designado por Deus como nosso companheiro, protetor e guia.
Lembra-te sempre de sua presença e, nunca faças à vista dele, o que não ousarias fazer à vista de tua mãe.

tradução

tradução

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarda,
me governa,
me ilumina.
Amém.

Ao Vestir o Véu, Reze

Ao Vestir o Véu, Reze


O uso do véu é uma norma disciplinar que, infelizmente, não é mais obrigatória no novo 
Código de Direito Canônico. Contudo, não há nenhuma lei que impeça esse costume antigo e venerável. 
O uso do véu pode expressar externamente um maior respeito e decoro pelo 
Mistério Eucarístico e infundir novamente nos fiéis a consciência de que devem vestir-se de forma que corresponda à solenidade da Santa Missa.

Oração

Divino Espírito Santo, hóspede da minha alma, convencida de que a minha 
verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus Pai, visto este véu na minha cabeça 
na esperança não de aparecer, mas de desaparecer, não para atrair a atenção sobre a minha pessoa mas, para esconder-me na imitação de Maria Santíssima.
Que todos olhem para Vós Deus Pai, Filho e Espírito Santo, Amém.
(Um monge sacerdote)

Os Santos e a Leitura


São João Bosco

"Quantos santos não foram levados pela leitura de um bom livro, 
a abandonar o mundo e a se consagrar à Deus, além de se manterem firmes 
no caminho da perfeição e fazerem cada vez maiores progressos nele"
"Quantas pessoas foram salvas pelos livros bons, 
quantas preservadas do erro, encorajadas ao bem. 
Quem dá um livro bom, outro mérito não tivesse que o de despertar um 
bom pensamento, já muito mereceria diante de Deus."

"Os livros bons, espalhados por entre o povo, são um dos meios 
apropriados para manter o reino do Salvador em muitos corações."

"O livro não tem a força da viva palavra, oferece, entretanto, 
em determinadas circunstâncias, vantagens ainda maiores. 
Entra na casa onde não pode entrar o sacerdote."

Santo Antônio Maria Claret, 
ao dar-se conta da poderosa influência de uma boa leitura, propôs-se 
empregar todo o dinheiro que conseguia em difundir bons livros.
Santo Afonso Maria de Lígório
"Os livros que tratam das virtudes ensinam-nos o que devemos fazer; 
na história dos santos vemos, porém, o que de fato fizeram tantos 
homens e mulheres, mancebos e donzelas, que eram homens como nós. 
Mesmo que a meditação do exemplo dos santos não nos trouxesse outro proveito, 
nos obrigaria a humilharmo-nos profundamente, porque, 
lendo as grandes coisas que os santos praticaram, 
devemos certamente nos envergonhar de ter feito e de fazer 
ainda tão pouco por Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário