JESUS

http://3.bp.blogspot.com/-aTztAL7aFy4/TjNgoFZVR7I/AAAAAAAAAcg/G8QONlNbIUA/s930/Banner%2Bazul%2Bcom%2Bmoldura%2Bbrilhos.jpg
Blog Feito em 20/09/2011 - Total de Visitantes
streaming

quarta-feira, 21 de setembro de 2011



 Conhecendo melhor o Espírito Santo no Grupo de Oração Verbo Divino
Matriz São Francisco de Assis  - Apolo II
Todas as segunda-feira as 19h. 
             E o Espírito Santo é o amigo que tem prazer de nos ajudar, a ficarmos de pé quando situações difíceis querem nos derrubar. Quando Deus nos chama, é para vitória, e se abrirmos nosso coração ele se dispõe a estar conosco em qualquer situação para que sejamos capazes de cumprir os propósitos de Deus.
Mas será que nós conhecemos este grande amigo? Sabemos como é importante ter ele ao nosso lado?
             Existem alguns pontos onde o Espírito Santo age na vida de nós cristãos, quanto abrimos o nosso coração deixando que ele se torne nosso amigo:
  • Ele nos coloca em pé: exto bíblico: Ez 1:28 e 2:1-2.
  • Ele nos revela as verdades espirituais :     Texto bíblico: Ez 37: 3 – 8.
(V. 3) “...então me perguntou: Filho do Homem acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR TU O SABES”. O Espírito de Deus levou Ezequiel até o deserto para o revelar verdades espirituais e soberanas.
(V. 8) Mostra a realização da restauração física.
(V. 9) Mostra a realização da restauração espiritual.
  • Ele nos leva ao deserto para que haja restauração espiritual: Texto Bíblico: Ez 37:3
     Porque o Espírito levou Ezequiel a um deserto e não a um Oásis, ou a um jardim?
                 Ezequiel estava no deserto (lágrimas, dores, sofrimentos), e lá não conseguia ver a água que podia matar a sua sede. Ele só via ossos secos.
Mas é no deserto que o Espírito Santo de Deus o colocou de pé diante daquele vale de ossos secos, o fazendo profetizar. Então podemos entender assim como Ezequiel, que quando passamos pelo deserto, nos tornamos mais experientes com Deus e cheios da sua Glória.
  • Através do Espírito Santo podemos ver a Glória de Deus
                  Texto Bíblico: II Co 3:13
                Quando sentimos a Liberdade do Espírito Santo em nossa vida, conseguimos abrir mão de tudo que nos aprisionava e do medo que nos cegava. Agimos de tal forma, que não sentimos vergonha de gritar, chorar, ajoelhar-nos diante do Santissimo Sacramento, pois estamos livres para adorar.
  • Com a presença do Espírito Santo, direcionamos nossa vida para o que é espiritual.
                    Existem três formas das pessoas se comportarem:
          Vejamos alguns exemplos no Novo testamento:     Natural, Carnal e o Espiritual.  
  • Natural: Texto bíblico: II Co 2:14. É a pessoa que nunca experimentou uma mudança em seu interior, não há crescimento espiritual, está sempre da mesma forma.  
  • Carnal: Texto Bíblico: I Co 3:1-4. O carnal conhece todas as verdades espirituais, sobre a Graça de Deus, a Salvação, Santidade e Dízimos, mas vive como se nada disso existisse. Se deixando levar pelos seus próprios sentimentos, suas próprias vontades, não sabe esperar nem obedecer a vontade de Deus.   
  • Espiritual: Texto Bíblico: I Co 2:15. O espiritual se deixa invadir pelo Espírito Santo, busca ansiosamente por um relacionamento sério com ele, deseja em sua vida ser cheio do Espírito Santo de um modo altamente consumidor. Ele estuda a Bíblia, conhece a palavra e ora.
         Conheço um irmão quando pregar, inicia com fervo, com verdade nos labios: Meu Doce, Meu Amado, Meu Querido, Soberano Espírito Santo, venha neste lugar, sua presença é bem vinda, Se alguém é importante nesta Noite, Este alguém é o Senhor. Só pode falar isto quem vive uma vida de intimidade.
         Quando geramos intimidade com o Espírito Santo, nossa vida começa a mudar, os relacionamentos e a família são restaurados, a adoração se torna intima e maravilhosa, a pregação se torna autentica e as tentações podem até aumentar, mas as vitórias são igualmente maiores:
        Tito 3:3 -7 (veja que é segundo a esperança da salvação).
            Não basta apenas um coração salvo, é necessário que ele esteja cheio do Espírito Santo, sempre deve existir em nós uma chama ardente por Ele. Só alcançamos a vitória quando começamos a trilhar um caminho de busca e de conhecimento do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário